Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Museu da Graciosa inaugura exposição "Mestre João Alberto - no reino dos barcos"

A Direção Regional da Cultura, através do Museu da Graciosa, promove hoje a inauguração da exposição intitulada "Mestre João Alberto – no reino dos barcos", organizada pelo Museu do Pico.

Na senda da tradição e da herança dos grandes construtores navais dos Açores, Mestre João Alberto das Neves assume-se como a sua última grande referência em Santo Amaro do Pico, a capital açoriana da construção naval em madeira no século XX.

Com esta homenagem a Mestre João Alberto revisita-se também a memória de todos os mestres, contramestres, carpinteiros e restantes trabalhadores que participaram na epopeia da construção naval em Santo Amaro e na ilha do Pico.

Esta exposição, que estará patente até 11 de outubro, pretende dar a conhecer a obra notável de um Açoriano genial, o Mestre João Alberto das Neves, um homem comum, dotado de uma excecional capacidade de trabalho e de uma extraordinária capacidade de gestão, autor de uma obra invulgar absolutamente impressionante, quer pela qualidade rara do seu trabalho, quer pela sua dimensão.


A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário