Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Presidente do Governo inaugura Centro de Visitantes da Caldeira da Graciosa



A cerimónia de inauguração do Centro de Visitantes da Furna do Enxofre (Caldeira), na ilha Graciosa, no próximo dia 5, é um dos aspectos em destaque na visita estatutária que o Governo Regional dos Açores realiza segunda e terça-feira a esta ilha. Carlos César, chefe do executivo, preside ao acto.

Com um custo de 900 mil euros, a estrutura vai apoiar os visitantes, como local de descanso e contemplação da paisagem e inclui um conjunto de informações técnico-científicas destinadas a dar a conhecer a geologia da Caldeira e perceber como se formou esta estrutura geológica.

No mesmo dia, Carlos César preside, igualmente, à apresentação do projecto de instalação da Estação Internacional de Monitorização e Detecção de Ensaios Nucleares, IS 42 Graciosa, a realizar nos Paços do Concelho.

Outro momento em que participa o chefe do executivo é o da assinatura do contrato de adjudicação da construção do novo Centro de Saúde da ilha, que será este firmado pelo Secretário Regional da Saúde e por um representante da Empresa Marques, SA.

O Presidente do Governo visita também, na manhã de terça-feira, as obras de construção do edifício da lota, no porto de pescas da Praia de São Mateus.

Para além destes actos, o programa prevê reuniões dos diversos membros de Governo com serviços e organizações das respectivas áreas de responsabilidade, bem como visitas a obras e outras intervenções em curso.

O executivo reúne-se com o Conselho de Ilha às 19 horas de segunda-feira, seguindo-se, às 22 horas, a reunião do Conselho do Governo.


GaCS/FA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário