Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Graciosa representada por 4 alunos nos jogos Mega Sprinter e Mega Salto





Um total de 80 alunos açorianos vão disputar, terça e quarta-feira, a Fase Regional do MegaSprinter/ MegaSalto Escolar, uma prova desportiva que vai decorrer no Complexo Desportivo Tomás de Borba, na ilha Terceira.

Estarão representados os alunos apurados nas respectivas fases de ilha em representação de diferentes escolas do arquipélago, com excepção da ilha do Pico.

A Terceira estará representada por 54 alunos, S. Miguel por 11, São Jorge por cinco, Graciosa por quatro, seguindo-se Santa Maria e o Corvo com dois alunos e as Flores e o Faial com apenas um.

O Projecto MegaSprinter/MegaSalto visa entre outros objectivos, a detecção de jovens com capacidade ao nível da velocidade, já que esta é uma capacidade motora condicional transversal à grande maioria das modalidades desportivas.

As provas consistem numa corrida na distância de 40 metros e num salto em comprimento.
Na terça-feira, das 14h30 até às 16h30, será realizado um estágio de aperfeiçoamento técnico, com a participação de todos os participantes, orientado pelos técnicos da Associação de Atletismo da Ilha Terceira, Hugo Bernardo e Ricardo Matias.

As provas propriamente ditas serão disputadas na quarta-feira.

Esta organização da Direcção Regional do Desporto e do Serviço de Desporto da Terceira, conta com o apoio da Associação de Atletismo da Terceira, da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, da Câmara Municipal da Praia da Vitória, dos alunos do Curso Tecnológico de Desporto da Escola Secundária Vitorino Nemésio, da Delegação da Cruz Vermelha em Angra do Heroísmo e o patrocínio das seguintes empresas; Hipermercado Modelo de Angra do Heroísmo, Escritório Digital, Gertal, Unicol/Pronicol, Luís Vicente, SA

Os participantes com a melhor marca por escalão/sexo, na corrida e/ou no salto, deste que ultrapassem os mínimos exigidos, serão apurados para representarem os Açores na Fase Nacional do MegaSprinter / MegaSalto.


GaCS/RM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário