Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2010

Governo requalifica sobras junto á estrada regional na ilha Graciosa



O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visitou hoje a conclusão das obras do arranjo urbanístico do Largo da Beira-Mar da Vitória, na freguesia de Guadalupe, no âmbito da visita de Governo à ilha Graciosa.

A intervenção, orçada em cerca de 280 mil euros, além do arranjo urbanístico incluiu a construção de um Parque de Diversão Infantil no Largo.

A obra, uma aspiração antiga dos moradores, veio garantir mais qualidade de vida e segurança porque além da integração paisagística, foram executados muros de protecção, passeios, baias de estacionamento e área ajardinada para lazer.

O procedimento de contratação está incluído no plano de integração paisagística e construção de miradouros, merendários e zonas de lazer junto à rede viária regional.

José Contente frisou a aposta do executivo açoriano em valorizar as sobras das estradas regionais, transformando estes espaços em locais de lazer e pontos de referência para quem visita a Região.

O governante referiu ainda que novas zonas sobrantes da estrada regional da ilha Graciosa vão sofrer projectos de intervenção semelhantes, garantindo a segurança e a integração paisagística através da plantação de árvores.



GaCS/VS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário